Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
.

Vaso escolhido

Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. (Salmos 125:1)


VASO ESCOLHIDO É: No sentido espiritual, uma pessoa especialmente escolhida e designada por Deus para o trabalho do Senhor. Paulo foi um vaso escolhido para levar a mensagem do Evangelho aos gentios.
I - TÓPICO: ALGUMAS CONDIÇÕES PARA SERMOS VASO ESCOLHIDO.
1.1 – Amar a Palavra de Deus: Mesmo sendo encarcerado em uma prisão comum, entre prisioneiros e assassinos, Paulo solicitou a Timóteo que lhe trouxesse “...os livros e Pergaminhos...” (II Tm.4:13) “Quando vieres traze a capa que deixei em Trôade, em casa de Carpo, e os livros, especialmente os pergaminhos.” Pois ele era um homem que costumava meditar nas Escrituras Sagradas.
1.2 – Levar uma vida de oração. Paulo era um homem de vigílias, como ele declara (II Cor.11:27) “em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejuns muitas vezes, em frio e nudez.”
1.3 – Alegrar-se em qualquer circunstância. Paulo tinha esta capacidade. Sabia manter-se tranqüilo tanto na abundância como na escassez (Fl.4:12) “Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade.”
1.4 – Considerar as lutas como oportunidades de aprimoramento: Muitos associam a dificuldade financeira com o pecado, e ficam perguntando ao Senhor onde foi que pecaram. Todavia, muitas vezes a causa não é o pecado e, sim, a oportunidade de crescermos espiritualmente. (Rm.5:3-5) “E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
II – TÓPICO: OUTRAS CONDIÇÕES P/ QUEM DESEJA SER UM VASO ESCOLHIDO:
2.1 – Animo firme em todas as circunstâncias. O estado emocional das pessoas está diretamente ligado às circunstâncias da vida. Mas com Paulo não era assim. Ele não permitia que as circunstâncias da vida interferissem no seu estado emocional. (At.16:24-25) “Ele, tendo recebido tal ordem, os lançou na prisão interior e lhes segurou os pés no tronco. Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam.”
2.2 – Objetivos bem definidos. Paulo não andava a esmo, sem saber para onde ir e nem o que fazer da vida. (Fl.3:13-14) “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.”
CONCLUSÃO
Se quisermos tornar-nos vasos escolhidos para o serviço da Casa de Deus, temos de imitar o exemplo de Paulo e exercitar três elementos essenciais, que são a Fé (II Tm.4:7) “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”, a esperança (I Cor.15:19) “Se é só para esta vida que esperamos em Cristo, somos de todos os homens os mais dignos de lástima” e o amor (II Cor.12:15) “Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas. Se mais abundantemente vos amo, serei menos amado?”

3 comentários:

VOLTEMOS ÀS RAÍZES disse...

PARABÉNS PELO BLOG. QUE A POTENTE MÃO DO SENHOR ESTEJA CONTIGO !!!

ADRIANE disse...

Amém

Unknown disse...

Amei a mensagem

Postar um comentário

SEJA BEM VINDOS!!!

SEGUIDORES


Quem sou eu

Minha foto
Missionária Adriane